A cultura chinesa e suas peculiaridades

cultura da chinaDepois do nacionalismo dominar a China, vários tipos de cultura são aceitos no país, incluindo: musica, literatura, cinema, arquitetura e moda. Sobre cultura nos esportes

De acordo com pesquisas, um tipo de futebol apareceu no território chinês bem antes dos ingleses inventarem a modalidade. Hoje em dia, os esportes mais populares incluem as artes marciais, o próprio futebol e esportes de duplas, como o tênis de mesa e badminton.

De acordo com dados de 2012, a China contava com quase 500 milhões de pessoas que praticavam alguma atividade com bicicleta. Hoje em dia, esse número deve ser ainda maior. Outra modalidade apreciada entre os jovens chineses é o basquete, principalmente a liga americana NBA.

Literatura chinesa

A dinastia Zhou é a base da grande maioria dos textos literários da China. No entanto, o auge da literatura no país aconteceu durante a dinastia dinastia Tang. Li Bai e Du Fu a, que conseguiu unir o romantismo com o realismo.

Com o inicio da Nova Cultura, cidadãos comuns tiveram grande destaque na literatura, os pioneiros foram: Hu Shih e Lu Xun. Em 2012, Mo Yan, escritor de xungen, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

Culinária Chinesa

culinaria da chinaA culinária chinesa tem centenas de séculos de história. De acordo com Wikipédia, imperadores mandavam preparar banquetes com mais de 100 pratos diferentes em uma mesma ocasião. Situação em que eram envolvidos todos os empregados do império.

O alimento mais consumido no país é o arroz, mas os chineses também gostam bastante de carne.

Elementos da culinária. Amargo

– Fogo Azedo
– Madeira Picante
– Metal Doce
– Terra Salgado
– Água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *