Cursos do Senac Brasil em 2020 – Vagas disponíveis e como se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial surgiu a mais de 70 anos atrás e hoje está presente em centenas de cidades brasileiras. A instituição oferece cursos pagos e gratuitos, através do Programa Senac de Gratuidade ou de outras parcerias com o Governo Federal, Estadual ou Municipal.

Algumas das modalidades de cursos oferecidos pela entidade, são: cursos a distância (EAD), cursos de aprendizagem ou aperfeiçoamento, graduação, pós-graduação, assim como cursos técnicos.

Vagas disponíveis Senac 2020

curso do senac gratuitoNo Senac 2020, você pode conferir todas as vagas disponíveis para este ano. Todavia, podemos adiantar que a instituição oferece cursos em dezenas de categorias disponíveis, por exemplo: beleza, gastronomia, cursos de gestão e comunicação, turismo, saúde, dentre outras.

Na categoria beleza, você pode se inscrever para cursos destacados, como: barbeiro, cabeleireiro, maquiador, automaquiagem, modelagem de heena e assim por diante.

Já em gastronomia, o maior destaque vai para o curso de confeitaria, que recebe milhares de inscrições todos os anos. No entanto, os cursos de auxiliar de cozinha, cozinheiro, doces finos, comida italiana, japonesa, portuguesa e outros, também são bastante procurados.

Inscrições para os cursos do Senac

Para se inscrever é necessário acessar a página do Senac BR, selecionar o seu estado, seguido do curso que você deseja fazer neste ano. Conforme:

  1. Acesse a página indicada acima;
  2. Na guia unidades, selecione a região em que você mora, seguido do estado. Por exemplo: região sul > Paraná;
  3. Você será redirecionado para o site estadual da instituição;
  4. Em seguida, selecione a modalidade curso que você deseja fazer, por exemplo: curso técnico;
  5. Se tudo estiver correto, serão exibidos todos os cursos disponíveis. No nosso exemplo, os cursos técnicos abertos;
  6. Selecione aquele que mais te agrada e clique no botão “matricular-se” ou “inscrição”;
  7. Por fim, preencha todo o cadastro e finalize sua matricula

O Senac de todo o Brasil aceita inscrições presenciais. Neste caso, siga até a unidade mais próxima com os seguintes documentos: documento de identidade e CPF, histórico escolar, conforme solicitado na página do curso, e um comprovante de residência.

Cursos gratuitos

PSG 2020O Senac BR ainda oferece algumas vagas de cursos gratuitos. Porém, nem todos os brasileiros podem concorrer a uma das vagas. Consulte o regulamento abaixo:

  • Receber até dois salários mínimos per capita ao mês, de nível nacional;
  • Não ter abandonado um curso grátis da entidade;
  • Não estar matriculado em outros cursos gratuitos.

As inscrições para os cursos gratuitos do Senac 2020 podem ser feitas através do processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade.

O edital pode ser consultado através da página do Senac de seu estado, visitando o menu “PSG” ou “Cursos gratuitos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *